Pular para o conteúdo principal

Parauapebas ganha primeiro curso superior tecnológico em Automação Industrial




O curso é gratuito, tem 40 vagas e será oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), que divulgou o edital nesta segunda-feira (17).
Nesta segunda-feira (5) foi divulgado o edital do curso superior tecnológico em Automação Industrial oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). Serão oferecidas 40 vagas para ingresso anual e a carga horária do curso tem o total de 3.692 horas/aula.
Para se candidatar a uma vaga, é necessário que o interessado tenha participado da edição do ano 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nota igual ou superior a 400 pontos na redação e em cada uma das áreas de conhecimento do avaliadas pelo Enem.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada na página do Centro de Seleções e Concursos do IFPA, no site www.concursos.ifpa.edu.br.
Este curso é um marco para a história do campus, que passa a ter o primeiro curso superior na grade de cursos, sendo, também, um marco para a cidade de Parauapebas, que passa a ter o primeiro curso de Automação Industrial disponibilizado de forma completamente gratuita.
O curso de tecnologia em Automação Industrial abrange conhecimentos em sistemas mecânicos, eletroeletrônicos e computação, necessários à otimização do esforço humano, de modo a tornar os processos mais seguros e eficientes, viabilizando o desenvolvimento industrial.
SAIBA MAIS
Em atividade desde 2014, o campus Parauapebas do IFPA faz parte da Rede Federal de Educação Científica Profissional Tecnológica, tendo como missão ofertar a Educação Profissional Técnica e Tecnológica do Ensino Médio à Pós-graduação, público, gratuito e de qualidade no município de Parauapebas, abrangendo também os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Água Azul do Norte, situados na região Sudeste do Estado do Pará.
Nestes dois anos de ações em Parauapebas, a instituição já totaliza mais de 500 alunos atendidos com formação profissional nas modalidades: integrado, destinada a concludentes do Ensino Fundamental; subsequente, voltado para concludentes do Ensino Médio; Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece Formação Inicial e Continuada (FIC) a jovens e adultos; Rede e-Tec Brasil, cursos FIC na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Proporcionando oportunidades educacionais de qualificação profissional de alto nível por meio de cursos gratuitos.
Norteado pelo tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, o campus está em franca expansão na região de abrangência, ampliando os horizontes para o ensino local e formando profissionais qualificados para contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...