Pular para o conteúdo principal

Você gosta de chá? Conheça curiosidades sobre a bebida que agrada muitos paladares


Você procura aquele chá para dar uma amenizada da dor de estômago quando não está muito legal? OU
Você gosta daquele chá preto no fim de tarde para esquentar no dia frio ou aquele chá geladinho para matar a cede à tarde?
Enfim, não importa a maneira, mas o chá traz diversos e diferentes benefícios à saúde.
Mas, nós, brasileiros, não temos tanto hábito de beber chá, como países orientais, como China e Japão, por exemplo.  No Brasil, por ano, há um consumo per capita de apenas 10 xícaras de chá por ano. Em contrapartida, cada pessoa toma, em média, 800 xícaras de café anualmente. É mole? Todos os países da América Latina seguem o mesmo padrão do Brasil, exceto o Chile, que tem hábito de tomar mais chá que café.
Diferentemente dos países orientais (que tem forte cultura de chá), o brasileiro gosta de chás com sabores mais suaves, segundo explicou o indiano sommelier de chás da Unilever Kurush Bharucha, que esteve em São Paulo nesta semana.
— Aqui as pessoas gostam de aroma, gostam de sabor delicado. Não gostam de chá forte.
Mas de onde vem o chá?
Bharucha explicou que todos os chás são provenientes de uma única planta chamada “Camellia Sinesia”.
— Tudo vem de uma planta. Independentemente do tipo de chá [branco, verde ou preto], todos vêm da mesma planta. Muda apenas a forma que é processado.
Ah, não sei se vocês sabem, mas chá de camomila, hibisco, hortelã, mate, por exemplo, não são chás, mas, sim, infusões. Simplesmente porque vêm de outras plantas.
Gostou dessas curiosidades?
Eu adoro chá e vocês? Vale experimentar novos sabores e incorporar ao nosso dia a dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...