Pular para o conteúdo principal

Piscicultor comemora reprodução em cativeiro do pirarucu

Peixe é um dos gigantes da Bacia Amazônica. Reprodução longe do habitat natural não é comum.
cerca de 80 toneladas de peixes saem por ano do sítio de Armando Prado, em Estrela D’Oeste (SP). O piscicultor já está na atividade há 30 anos e se especializou na criação das chamadas espécies redondas.
Há 3 anos ele resolveu apostar na criação de pirarucu, um peixe nativo da Bacia Amazônica que pode medir até três metros de comprimento. Os animais são comprados ainda pequenos, ficam dois anos em regime de engorda e são vendidos por até R$ 1,5 mil cada. Armando comercializa, em média, 100 pirarucus por ano.
A surpresa veio há pouco tempo com o aumento do cardume. Os peixes se reproduziram de forma natural fora do habitat. Esse é o primeiro registro de reprodução em cativeiro no Noroeste do Estado, de acordo com o Instituto de Pesca de São Paulo.
O engenheiro agrônomo da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Fernando Jesus Carmo, diz que o pirarucu representa um potencial produtivo grande pra região. Ele acredita que resultados assim poderão ser repetidos nos meses mais quentes do ano, época considerada boa para a reprodução da espécie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...