Pular para o conteúdo principal

PPA 2018-2021: PRIORIDADES SÃO APRESENTADAS AOS REPRESENTANTES DOS BAIRROS

Dar continuidade ao processo de construção do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA). Essa foi a proposta da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), com os delegados de bairros, escolhidos durante as plenárias realizadas com a comunidade entre os dias 3 de junho e 14 de julho.

No encontro com os delegados, a equipe da Seplan apresentou de forma simplificada os temas eleitos pelos moradores e a estimativa de investimento para cada área. Ao todo, cada morador escolheu cinco temas prioritários para o seu bairro que integrarão o PPA, que vai basear o desenvolvimento de políticas públicas para o município. Temas como geração de emprego e renda, segurança, saúde, água e esgoto e educação foram os mais apontados.
O economista Romulo Barros, um dos representantes da Seplan na reunião, explicou que os dados foram sistematizados e o processo faz parte de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seplan, em que a participação popular é relevante para a construção das políticas públicas. “A partir da demanda da população, a Seplan vai desenvolver o PPA 2018-2021. O delegado tem como papel fundamental acompanhar o planejamento e dessa forma informar a comunidade”, destaca Romulo Barros.
Para os delegados, esse é um momento importante para saber de fato o andamento das propostas e de que forma a população pode ser atendida. Davi Teixeira, representante do Jardim Planalto, destacou: “As demandas e desafios são grandes. Nós, como delegados, temos a missão de levar para comunidade o esclarecimento que a prefeitura está querendo fazer algo por nossa cidade com a parceria da população porque não tínhamos isso antes. O primeiro passo foi dado. Hoje, nós temos um espaço para debater as carências e demandas dos bairros. Estou confiante que vai dar certo”, declarou o delegado.
Na próxima segunda-feira, 28, será realizada reunião que irá compor o Coletivo Municipal de Planejamento, com representantes dos bairros, de cada Secretaria, dos conselhos municipais e Câmara de Vereadores.
Considerado a principal ferramenta de trabalho e gestão para o município, o PPA precisa ser enviado à Câmara até 31 deste mês, para ser aprovado até o final de setembro.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...