Até o final do mês de agosto Parauapebas espera receber uma ótima notícia, o aval positivo da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX), órgão colegiado integrante da estrutura organizacional do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para a obra da macrodrenagem no município. É que está prevista para o dia 29 a votação da Carta Consulta elaborada pela prefeitura de Parauapebas para a realização das obras com recursos oriundos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O valor negociado com o BID é na ordem de 70 milhões de dólares, aproximadamente R$230 milhões de Reais.
O prefeito Darci Lermen tem viajado constantemente para Brasília para acompanhar a tramitação do processo no Ministério e espera a aprovação pela Comissão de Financiamentos Externos. Caso ela ocorra, o projeto irá à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para que esta autorize o município a contrair o empréstimo. Mas, segundo o prefeito, com a autorização da COFIEX o BID já libera o município para preparar a licitação.
Para Darci Lermen, “a obra de macrodrenagem será um divisor de águas para o município, já que, além de melhorar a vida dos munícipes, abrirá cerca de três mil empregos para a população”.
Comentários
Postar um comentário