Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS ENTREGA CARRO EXCLUSIVO PARA CADASTRO ÚNICO





Melhorar o atendimento ofertado para a população na área de assistência social e buscar formas de emancipar as famílias que precisam dos programas sociais é a proposta do governo municipal. Hoje, 2, mais uma ação foi realizada junto aos usuários do Cadastro Único.
O prefeito Darci Lermen, acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e pela secretária adjunta de Assistência Social, Suely Guilherme, entregou aos usuários do serviço o carro exclusivo que irá atender as demandas do setor.
A entrega abriu a programação de aniversário de Parauapebas, que comemora 29 anos de emancipação no próximo dia 10. “Esse veículo é mais uma ferramenta importante que chega para atender à necessidade da população e facilitar o trabalho dos entrevistadores que precisam realizar visitas domiciliares constantes aos usuários. É a primeira vez que o setor possui um veículo exclusivo”, enfatizou Jorge Guerreiro.
A Semas conta com 20 entrevistadores do Cadastro Único, que trabalham distribuídos nos Cras e na Central do Cadastro único, no prédio da Semas. O CadÚnico é gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Quem deseja se tornar beneficiário dos programas oferecidos pelo Governo Federal deve, obrigatoriamente, se cadastrar.
Em Parauapebas, 18 mil famílias fazem parte do CadÚnico e podem ser beneficiadas com diversos programas, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Telefone Popular. Somente beneficiárias do Bolsa Família chegam a oito mil.
O prefeito Darci Lermen aproveitou o momento para reforçar uma de suas propostas de governo. Disse que trabalha para emancipar essas famílias, capacitando-as para o mercado de trabalho e, portanto, criando condições de geração de emprego e renda.
“Queremos garantir a essas famílias um acompanhamento sociofamiliar e fazer sua emancipação. Estamos reativando os programas sociais para quem mais precisa, e em breve o projeto Pipa estará reestruturado para atender nossas crianças”, destacou o prefeito, que finalizou sua fala anunciando, para esta semana, a aprovação de um dos mais importantes projetos para Parauapebas: o de macrodrenagem, que vai gerar três mil empregos no município.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Matheus Costa
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...