Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA BUSCA DOAÇÃO DA MADEIRA DA VALE PARA O POLO MOVELEIRO

Representantes da Vale estiveram nesta-segunda-feira, 29, conhecendo as instalações da Serraria do Polo Moveleiro. A visita é mais uma etapa do processo de doação das madeiras da Vale para a Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp).
O secretário municipal de Desenvolvimento, Isaías Queiroz, o vereador Francisco Pavão, representantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e os trabalhadores do local acompanharam a visita.

O pátio de estocagem da Vale possui 14 mil metros cúbicos de várias espécies de árvores. A doação dessas madeiras faz parte da execução do projeto Madeira Legal para aumentar a produção das 92 unidades de movelaria, que mobilizam cerca de mil trabalhadores.
O projeto piloto prevê a doação de dois mil metros cúbicos de madeira, dos quais serão destinados15 metros cúbicos para cada moveleiro, com uma condição: de que ninguém divida a madeira com outra serraria, conforme frisou o presidente da Coopmasp, Sérgio Ferreira.

O representante da Vale, Luiz Veloso, destacou o interesse da empresa em fazer a doação. “A Vale tem a intenção de fazer a doação, e aqui estamos cumprindo mais uma etapa. Precisamos ter a garantia de que as pessoas vão trabalhar com segurança. Sabemos a importância de fomentar a economia, mas para isso é fundamental o cumprimento das exigências legais, dos trâmites internos e dos órgãos envolvidos”, explicou.
Como parte de um projeto de governo de geração de emprego e renda, a Seden busca parcerias para alavancar o Polo Moveleiro. “Assim que assumimos a Seden, procuramos retornar o processo de doação dessas madeiras para os trabalhadores do Polo Moveleiro. Já fizemos a visita ao pátio da Vale. O processo está avançando; acreditamos muito nesse projeto”, destacou Isaías Queiroz.
O secretário ressaltou outras ações do governo em favor dos trabalhadores do polo, com a exposição de móveis no Partage Shopping, que irá até o dia 11 de junho e que já desperta interesse de outras regiões. “Já fomos convidados para fazer a exposição no Nordeste. Acredito que com essa madeira vamos ficar conhecidos nacional e internacionalmente”, observou o secretário.
Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...