A partir de sábado, 3 de junho, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a Prefeitura Municipal de Parauapebas dará início ao segundo ciclo do planejamento institucional da gestão; ato que se dará para a criação do Plano Plurianual de Ações, o PPA.
Ao todo serão realizadas 19 plenárias democráticas, sendo cinco na zona rural, 12 na zona urbana e duas específicas, sendo uma para os empresários e outra para os sindicalistas.
Em várias das plenárias haverá a presença do prefeito Darci Lermen e em todas elas a participação do secretariado e de servidores diversos. “Lembrem-se que o PPA é a principal ferramenta de trabalho de nossa gestão para os próximos quatro anos e a participação da população é muito importante; por isso contamos com presença de todos”, convida João Corrêa, Secretário Municipal de Planejamento de Parauapebas.
oão Correia detalha que o PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
O PPA define as políticas públicas do Governo, com base nos compromissos firmados na eleição.
Confira os locais das PLENÁRIAS DEMOCRÁTICAS:
AUDIÊNCIAS PPA – LOCAIS E DATAS 30.05.2017
Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Comentários
Postar um comentário