Um princípio de confusão foi registrado na manhã desta quarta-feira (24) nas dependências do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que fica localizado no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas.
De acordo com um funcionário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que não quis se identificar, era por volta das 11h00 quando os outros servidores estavam trabalhando no prédio normalmente, momento em que cerca de 200 pessoas resolveram entrar no SINE e afirmaram que se tratava de uma manifestação.
O problema é que alguns dos manifestantes se exaltaram e partiram para a violência e vandalismo, sendo que um computador foi jogado ao chão e consequentemente danificado, e várias pessoas ainda ficaram pressionando as portas e danificaram um dos bebedouros do local.
Para tentar acalmar os ânimos dos exaltados, um dos vigias do SINE pediu para que os manifestantes parassem de quebrar os equipamentos públicos, momento em que foi ameaçado por várias pessoas até que a turma do “deixa disso” entrou em ação e o servidor ficou em segurança.
Homens da Polícia Militar foram acionados e o clima nas dependências do SINE ficou mais tranquilo e seguro, porém, os atendimentos precisaram ser cancelados.
Comentários
Postar um comentário