Foi um enorme desgaste de 2015 até que a empresa Avanco pudesse oficialmente absorver a mão de obra local e a boa notícia veio na tarde de ontem, quando foi veiculada a informação que os trainees iniciaram os estudos preparatórios no SENAI em Parauapebas. Pois bem, ainda na tarde de ontem o governo municipal de Curionópolis se reuniu com membros da empresa Tabocas e segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal a empresa deve gerar pelo menos 100 empregos diretos.
Segundo a nota a reunião foi breve e os diretores saíram dela para tratar de locação de imóveis e serviços para as instalações da empresa que deverá ficar por, pelo menos, 18 meses executando a obra do empreendimento Xingu Rio que interliga a Usina de Belo Monte no Pará com o Estado do Rio de Janeiro, levando energia elétrica da região norte ao sudeste do país. “Curionópolis será um ponto estratégico para o trecho pelo qual somos responsáveis que inicia no Gelado e vai até Xinguara, totalizando 250 km”, explica Lucas Salvador, engenheiro residente da Tabocas, detalhando que a parte sob a responsabilidade da empresa vai do Gelado a Palmas, uma extensão de 750 quilômetros.
De acordo com o acertado entre Adonei e os diretores, a seleção de currículos será feita por representantes da empresa que deverá exigir dos candidatos comprovantes de residência no município de Curionópolis.
O empreendimento Rio Xingu foi apresentado na Audiência Pública em Curionópolis no mês novembro do ano passado e na oportunidade a única autoridade do município presente foi o vereador Wilson Ferreira, reveja a matéria CLIQUE AQUI!
Sobre a Tabocas – Fundada em abril de 1999, em Belo Horizonte (MG), a Tabocas é hoje referência no Brasil no segmento de construção de linhas de transmissão e subestações de energia. A Tabocas Participação Empreendimentos S/A vem se destacando durante quase duas décadas como uma das melhores empresas no segmento de engenharia, projetos e construção no setor elétrico brasileiro. Ao longo da sua história, já são mais de 7.500 km de Linhas de Transmissão construídos e 85 Subestações realizadas por todo o Brasil.
Com informações
da Assessoria de Imprensa
da PMC. Foto: Andeson Souza
da Assessoria de Imprensa
da PMC. Foto: Andeson Souza
Comentários
Postar um comentário