Pular para o conteúdo principal

Decepcionada, vice-prefeita de Curionópolis renuncia ao cargo

No início da tarde desta quarta-feira, dia 26, a vice-prefeita de Curionópolis, Quélia Regina Pereira Rosa, 46, protocolou na Presidência da Câmara Municipal do município uma Carta-Renúncia do cargo.

Em entrevista ao Portal Correio de Carajás há poucos minutos, ela revelou que nos poucos dias em que ficou no cargo de prefeita, reuniu farta documentação e a entregou ao Ministério Público Estadual, que investiga o prefeito Adonei Aguiar, suspeito de cometer diversas irregularidades nas licitações realizadas pelo município nos primeiros meses deste ano.

Na entrevista por telefone, Quélia Regina, que é natural de Itapaci-GO, disse que está decepcionada com a vida pública e que entrou para a política com a intenção de ajudar pessoas necessitadas, mas não conseguiu.

Depois que Adonei retornou ao cargo, demitiu várias pessoas que estavam no governo por indicação de sua vice.

Quélia contou que depois que assumiu a Prefeitura não tinha como fazer nada porque precisa dar legalidade a todos os atos. “Parei tudo para fazer as coisas dentro da lei. Para fazer o correto demora e não tive tempo”, disse.

Ela disse que sua decisão de “abandonar o barco” foi tomada em conjunto com o esposo Wesley. Os dois chegaram à conclusão que não dava mais. Não tenho nada contra a pessoa do prefeito pessoalmente, mas no pouco tempo que convivemos a relação ficou desgastada. Eu não estava me sentindo útil”, alega.

Quélia informou que depois de abandonar a vida pública pretende focar seus esforços no trabalho da Agropecuária que mantém com o marido.

Com sua renúncia, quem passa a ocupar o papel de vice-prefeito de Curionópolis é o presidente da Câmara, Francisco Aderbal de Oliveira (DEM), que assumirá o cargo toda vez que Adonei se ausentar do município.

Reportagem: Correio de Carajás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana reforça aprendizagem na Escola Antonio Matos Filho

Mais de 500 alunos da Escola Municipal Antônio Matos Filho, do 6º ao 9º ano, participaram na manhã da última sexta-feira, 5, da 1ª Gincana de Matemática Gincalculando. A competição faz parte do projeto interdisciplinar de acompanhamento aos alunos com dificuldade de aprendizagem. De caráter lúdico e com grande potencial didático, o objetivo da gincana é estimular, realizar interação entre os alunos e fortalecer o aprendizado. Foram 12 provas envolvendo a disciplina de matemática associada à língua portuguesa, história e inglês. Os estudantes foram avaliados pelo corpo de jurados, formado por quatro professores de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os alunos foram distribuídos em 16 equipes, todas representadas por cores. Ao final da competição, a equipe amarela (7º ano) foi a vencedora e levou o troféu de campeã. Os estudantes vivenciaram desafios matemáticos, com brincadeiras bem divertidas, inspiradas em problemas de raciocínio lógico, que incentivar...

DIA MUNDIAL DO LIVRO É MARCADO POR EVENTO LITERÁRIO EM PARAUAPEBAS

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Livro e levar os alunos a compreender a importância da leitura, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes realizou na tarde da última quinta-feira, 20, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), um grande evento literário. Intitulado “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor”, o projeto envolveu alunos dos 3º e 4º ciclos e abordou o tema “A Importância da Leitura e Valorização dos Escritores de Parauapebas”, quando todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre literatura, a produção literária local e seus escritores. Na ocasião, os alunos também foram protagonistas, com apresentações de peças, dramatizações de grandes obras da literatura nacional e declamações de poemas de escritores locais. Marcaram presença no evento os escritores José Francisco Brito – “Chico Brito” e Terezinha Guimarães; o professor, blogueiro e também escritor Luís Vieira; o blogueiro José Eduardo Fe...

Garota de Parauapebas participa de concurso de beleza no Rio de Janeiro

O município de  Parauapeba s tem uma candidata ao título de  Musa de Ipanema . Trata-se de  Poliana Veiga , que tem 23 anos de idade e está participando do concurso que conta com nove participantes no total. Natural de  Manaus , no Amazonas,  Poliana  é bastante conhecida em  Parauapebas  e região no mundo da moda, sendo eleita Musa do Carnaval, Rainha do Turismo, entre outros vários títulos. “Não nasci em Parauapebas, porém, moro lá há 12 anos e já adotei a cidade como minha terra natal, afinal, foi por lá que cresci profissionalmente e sou eternamente grata a Deus e a todos da cidade” , relatou  Poliana Veiga  que está passando uma temporada em São Paulo-SP, onde é agenciada por uma empresa de modas e vem tocando a sua carreira em grandes eventos. Sobre o evento: Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é uma das praias mais famosas do país e cartão postal da cidade. Ao longo dos anos foi a inspiração das obras de diversos esc...