Pular para o conteúdo principal

Prefeitura leva melhorias para o residencial Alto Bonito

O trabalho integrado no Residencial Alto Bonito continua. E nesta semana uma reunião realizada na Prefeitura de Parauapebas discutiu e definiu novas ações para garantir melhorias aos moradores do empreendimento. A iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) busca ações conjuntas, com órgãos parceiros, para garantir segurança, assistência social e qualidade de vida às famílias que ali residem.
A partir de um projeto elaborado pela Sehab, o encontrou reuniu membros das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semurb), de Assistência Social (Semas) e da Mulher (Semmu), Conselho Tutelar, Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), Polícia Militar e Guarda Municipal (GMP).
Além de manter um centro comunitário com acompanhamento social, a Sehab planeja atividades voltadas para o apoio aos moradores, considerando que eles ainda estão em período de adaptação.
Para a secretária de Habitação, Vani Caitano, por se tratar de moradia verticalizada o Residencial Alto Bonito necessita da presença das instituições de forma intensiva para auxiliar a comunidade local.
“O Residencial Alto Bonito é um empreendimento de uma grandeza indiscutível, característica única em nosso município e novo para as milhares de famílias que já moram lá e ainda vão morar, por isso as ações não podem ser unilaterais. Todos têm o seu papel”, frisou Vani Caitano.
Dentre as ações, ficou definido que a Semurb realizará manutenção na rede de iluminação pública do Alto Bonito a cada 15 dias. Já a Guarda Municipal fará rondas planejadas, o mesmo garantido pela PM.
Situações relacionadas à assistência social, a Semas informou que a comunidade do Alto Bonito pode acessar, temporariamente, os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Complexo Altamira até definição de local exato para atender os moradores do residencial.
Por outro lado, Vani Caitano sugeriu a implantação de um Cras volante para atuar no Centro Comunitário do Alto Bonito, onde será realizado um encontro do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Guarda Municipal com os moradores, nos dias 12 e 13 deste mês.
Já no dia 16 de setembro, das 8h às 14h, será realizada uma ação de cidadania no empreendimento com inúmeros atendimentos para a comunidade residencial.
Reportagem: Jéssica Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...