Pular para o conteúdo principal

FEIRA AMAZÔNICA MOVIMENTA SHOPPING COM DESFILE DE MODA

Oito belas modelos atraíram atenção no Partage Shopping na noite de quarta-feira, 19, ao apresentarem a Moda Praia com trajes, bolsas, sandálias e acessórios idealizados por artesãs de Parauapebas. O desfile fez parte da programação da Feira Amazônica Arte e Cultura, que tem apoio da Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden).
A Feira Amazônica começou no último dia 15 e vai até o dia 25 deste mês, sempre das 10 às 20 horas. Ali, a população pode encontrar uma variedade de trabalhos produzidos pelos grupos Mulheres de Barro, Mãos que Criam, Cooperativa dos Produtores de Gemas (Coopergemas) e Polo Moveleiro.
Os trabalhos são bem criativos, feitos com capricho e diferenciados. À noite, os grupos de dança folclórica Retumbá e Raízes se apresentam para animar o público com danças e músicas bem paraenses. Aliás, o grande objetivo da feira é mostrar que as raízes de Parauapebas também são bem amazônicas.
“Eu estou maravilhado com essa exposição. O que está sendo exposto aqui não deixa nada a desejar para qualquer capital. E precisamos disso: divulgar a nossa cultura local”, defendeu o secretário de Desenvolvimento, Isaías de Queiroz, na abertura da Feira Amazônica, na sexta-feira, 15.
Os artesãos agradeceram o apoio da prefeitura e do shopping e reconheceram o trabalho que vem sendo feito para difundir o que é produzido dentro de Parauapebas. “Esperamos que todos que passem aqui (no shopping) possam ver a capacidade de cada artesão do município. Eu só tenho a agradecer por tudo isso”, disse Herivelto dos Santos, do Polo Moveleiro.
Há seis meses em Parauapebas, o superintendente do Partage, Antônio Carlos Maziviero, revelou estar surpreso com a produção de Parauapebas. Primeiro, foi a exposição do Polo Moveleiro. E agora, a Feira Amazônica, que reúne cerca de 50 artesãos. “É tão bacana, tão bonito de se ver que nem quero deixar sair do shopping. E é bonito não só pela qualidade, mas pela força de trabalho”, elogiou ele, para arrematar: “Sabemos que esse trabalho gera renda, dignidade, cidadania e orgulho de ser desta cidade”.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Piedade Ferreira 
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...