Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Parauapebas reformula plantões para melhor atender a comunidade

“Reconhecemos, que em razão do efetivo que o delegado superintendente disponibilizou, desde 2015, não temos um quadro tão bom assim; em número de servidores e em motivação”, afirmou o delegado Gabriel Fernandes, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, contando que atualmente o efetivo tem trabalhado firme para elucidar crimes, principalmente homicídios, que têm ocorrido no município.
De acordo com Gabriel, o delegado superintendente, Thiago Carneiro, concedeu plantão remunerado, o que permite que as equipes trabalhem 24 horas e folguem 72 horas. Agora, a seccional conta com três delegados de expediente, sendo um para cuidar dos crimes patrimoniais (roubo, furto e tráfico de entorpecentes); outro para cuidar dos crimes contra a vida (homicídios); um delegado de expediente; além da equipe da superintendência que faz a ligação entre todas as equipes. Cada equipe é composta por um delegado, dois investigadores, e dois escrivães, sendo um de carreira e um Adoc. “Nota-se a motivação dos servidores antigos por causa dos novos que chegaram e os novos que estão com toda a força de vontade de demonstrar o melhor de si aprendendo com os que já possuem mais experiência. A sociedade de Parauapebas pode ficar ciente que a Polícia Civil está supermotivada para fazer o melhor trabalho possível”, conta Gabriel, dando conta de que todos os homicídios ocorridos este ano, os autores já foram identificados e a Polícia Civil está trabalhando com suspeitos referentes aos últimos dois homicídios acontecidos neste final de semana, aguardando apenas a análise do Poder Judiciário para efetuar as prisões dos criminosos.
Mas, para que o trabalho da polícia seja ainda mais efetivo, o delegado Gabriel Fernandesafirma ser de grande importância a cooperação das pessoas através de denúncias que podem ser feitas pelo disk denúncia (181) ou com o comparecimento na 20ª Seccional de Polícia,onde o denunciante será recebido e a identidade mantida no mais absoluto sigilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...