Pular para o conteúdo principal

IFPA Parauapebas lança edital para projetos de monitoria

Nesta sexta-feira (15), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou o edital de seleção de projetos de monitoria, destinado aos docentes que atuam no curso de tecnologia em Automação Industrial oferecido pelo campus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro.
A monitoria de ensino é a atividade de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação do IFPA. Um dos principais objetivos da atividade é criar condições para a iniciação à prática docente, por meio de atividades de natureza pedagógica, desenvolvendo habilidades e competências do aluno.
Os professores interessados submeter projetos de monitoria de ensino terão entre os dias  21 e 25 de fevereiro para elaborar a proposta seguindo os parâmetros definidos no ANEXO I do edital e, em seguida, enviar o projeto por meio do endereço eletrônico monitoria.parauapebas@ifpa.edu.br para efetuar a inscrição.
Além da proposta, no mesmo e-mail, o interessado deverá anexar, ainda, uma declaração da Coordenação de Gestão de Pessoas do (CGP) do campus Parauapebas que ateste o cumprimento do regime de trabalho (40 horas ou Dedicação Exclusiva); que não exerce a função de Reitor, Pró-reitor ou Diretor-Geral de campus e que não está gozando de afastamentos ou licenças de qualquer natureza.
s projetos serão julgados pela Comissão de Monitoria, que analisará as propostas que façam sugestões de melhorias para o ensino de graduação e para a formação do estudante, que haja desenvolvimento de atividades de natureza pedagógica com potencial de despertar o interesse pela prática docente no decorrer da aplicação do projeto. Além destes, também será analisada a articulação entre teoria e prática, o estímulo à participação em projetos de pesquisa e extensão, a previsão de oferta de atividades de reforço escolar ao aluno, com a finalidade de combater problemas de retenção e evasão escolar, bem como a falta de motivação e, ainda, busque estratégias de acompanhamento de alunos em suas dificuldades de aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...