Pular para o conteúdo principal

Debate aborda a agricultura e a culinária das mulheres da Amazônia

Debater e dialogar sobre questões socioambientas e culturais das mulheres da Amazônia. Esse tema tão importante e cada vez mais imprescindível de se discutir será o objeto do Debate Iacitatá, que será realizado no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, nesta quinta-feira (30), às 18h. A programação é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.
Desde 2015 o Ponto de Cultura Alimentar Instituto Iacitatá Amazônia Viva realiza o projeto ID – Iacitatá Dialoga, no qual convida a sociedade para um diálogo aberto junto a pessoas reconhecidamente protagonistas nas questões socioambientais e culturais.
Os diálogos são feitos por mestres e mestras de conhecimento tradicional, acadêmicos e intelectuais formais, ativistas, indígenas, agricultores familiares, quilombolas e demais povos tradicionais.
Para essa edição, realizada em parceria com o Sesc Boulevard, estarão presentes uma representante do grupo de carimbó Sereias do Mar (formado por mulheres agricultoras e fazedoras de farinha e derivados de mandioca), Eliane Moreira (PHD em Direito Socioambiental e Promotora de Justiça do Ministério Público), Tainá Marajoara (Conselheira Nacional de Cultura Alimentar, cozinheira e ativista no Ponto de Cultura Iacitatá) e Fábia Fournier (Promotora de Justiça e presidente do Fórum Contra os Impactos do Agrotóxicos), em uma conversa com mediação de Lorena Moreira.
Serviço
Debate Iacitatá
Mulheres que alimentam a Amazônia: Cultura + Direito + Agroecologia + Saúde
Dia: 30/03/2017
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas)
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DAS ATIVIDADES DA SEMOB 11-12-2019

Assentamento de meio fio na rua 12 , bairro , Betânia Escavação de vala para assentamento de tubos DN 800mm  na rua domingos Cardoso casa popular l Tropical I : Assentamento de Rede de Drenagem DN 1000 Rua B7 Empresa: Geotop Rua: F6 Bairro: Jardim Ipiranga  Atividade: assentamento de tubos Serviço de construção de rede de drenagem com recomposição  asfáltica no bairro dos minérios. Execução de PV e BL. Tropical I: Construção de PV Rua B7 com AV.Castanheira Construção da ponte da Av.Kennedy : execução de estaca raiz... Construção da ponte da Av.Kennedy Equipe Zona Rural Palamares II Concretagem de berço p/ drenagem profunda com manilhas de  800 mm na Rua Domingos Cardoso - Popular I

“PREFEITURA E COMUNIDADE” CHEGA À VILA PAULO FONTELES

Os moradores da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, receberam no último sábado, 26, a caravana do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que levou para o local o programa “Prefeitura e Comunidade”. Tudo começou com um café da manhã seguido de um bom alongamento com a professora Dayane da Conceição, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Vários serviços e atendimentos foram ofertados como emissão de Carteira de Identidade, Id Jovem, Procon, cuidados com a beleza, CadÚnico, consultas médicas e entrega de medicamentos. Dona Cassilda Ferreira Santiago aprovou a iniciativa do DRC. ”Estou gostando muito. Em todo lugar que eu chego estou sendo bem atendida. Os atendimentos são muito bons!” afirmou. O “Prefeitura e Comunidade” conta com a parceria de outras secretarias municipais: da Mulher (Semmu), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) e ainda da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e Serviço de Atendimento ao Cidadão ...