Pular para o conteúdo principal

Prefeitura vai recuperar canteiros deteriorados em Parauapebas

Bairros Paraíso e Bela Vista serão contemplados por medida da Semob. Já no complexo VS-10, ação da Semsa vai garantir que postinho de saúde seja abastecido com materiais básicos.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) deu início à temporada de licitações para melhorar o visual da infraestrutura urbana de Parauapebas, cidade que chega a 200 mil habitantes em 2020 e que se prepara para, mais uma vez, receber do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a informação de que foi um dos lugares brasileiros onde a população mais aumentou no período de uma década.
Aumento de população implica aumento da demanda por serviços e infraestrutura básica. Por isso, ontem, terça-feira (14), a Semob deu publicidade no Diário Oficial da União (DOU) ao processo licitatório de número 3/2019-030, organizado ainda no ano passado, para seleção de empreiteira que faça a concretagem de canteiros e o assentamento de guias em trechos deteriorados nos bairros Paraíso e Bela Vista. A informação pode ser conferida aqui e, de acordo com a prefeitura, as propostas comerciais serão apreciadas no dia 18 de fevereiro, às 9 da manhã.
Dados levantados pelo Blog do Zé Dudu no portal de transparência da Prefeitura de Parauapebas mostram que a Semob aplicou R$ 166,59 milhões ao longo de 2019, inclusive em salários de seus servidores. Esse valor é maior que a receita bruta inteira de 5.000 municípios brasileiros, sendo 120 deles paraenses.

Postinho da VS-10

Outra medida do governo de Parauapebas, tomada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e também publicada no Diário Oficial da União, foi a licitação na modalidade pregão anunciada ontem para contratar empresa que forneça material hospitalar para estruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do complexo VS-10, conforme você pode verificar aqui. Segundo a Semsa, o pregão vai ocorrer ainda este mês, no dia 28, e tem em vista a oferta contínua de itens essenciais aos usuários da rede pública de saúde.
A Semsa também aproveitou a mesma edição do DOU para, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), anunciar o resultado das empresas habilitadas à construção do postinho do Bairro Cidade Jardim, conforme é possível verificar aqui. As construtoras RM Abdalla, F & F, Miranda & Farias, RR Cruz, Spaço Incorporações, Monteiro & Pereira, Senenge, JVX e Index Expertise seguem na disputa, enquanto a Reti Pré-Moldados foi inabilitada porque, segundo a CPL, descumpriu exigências do edital do certame. Em jogo, R$ 2.998.096,01 estimados pela Semsa para a obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana reforça aprendizagem na Escola Antonio Matos Filho

Mais de 500 alunos da Escola Municipal Antônio Matos Filho, do 6º ao 9º ano, participaram na manhã da última sexta-feira, 5, da 1ª Gincana de Matemática Gincalculando. A competição faz parte do projeto interdisciplinar de acompanhamento aos alunos com dificuldade de aprendizagem. De caráter lúdico e com grande potencial didático, o objetivo da gincana é estimular, realizar interação entre os alunos e fortalecer o aprendizado. Foram 12 provas envolvendo a disciplina de matemática associada à língua portuguesa, história e inglês. Os estudantes foram avaliados pelo corpo de jurados, formado por quatro professores de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os alunos foram distribuídos em 16 equipes, todas representadas por cores. Ao final da competição, a equipe amarela (7º ano) foi a vencedora e levou o troféu de campeã. Os estudantes vivenciaram desafios matemáticos, com brincadeiras bem divertidas, inspiradas em problemas de raciocínio lógico, que incentivar...

DIA MUNDIAL DO LIVRO É MARCADO POR EVENTO LITERÁRIO EM PARAUAPEBAS

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Livro e levar os alunos a compreender a importância da leitura, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes realizou na tarde da última quinta-feira, 20, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), um grande evento literário. Intitulado “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor”, o projeto envolveu alunos dos 3º e 4º ciclos e abordou o tema “A Importância da Leitura e Valorização dos Escritores de Parauapebas”, quando todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre literatura, a produção literária local e seus escritores. Na ocasião, os alunos também foram protagonistas, com apresentações de peças, dramatizações de grandes obras da literatura nacional e declamações de poemas de escritores locais. Marcaram presença no evento os escritores José Francisco Brito – “Chico Brito” e Terezinha Guimarães; o professor, blogueiro e também escritor Luís Vieira; o blogueiro José Eduardo Fe...

Garota de Parauapebas participa de concurso de beleza no Rio de Janeiro

O município de  Parauapeba s tem uma candidata ao título de  Musa de Ipanema . Trata-se de  Poliana Veiga , que tem 23 anos de idade e está participando do concurso que conta com nove participantes no total. Natural de  Manaus , no Amazonas,  Poliana  é bastante conhecida em  Parauapebas  e região no mundo da moda, sendo eleita Musa do Carnaval, Rainha do Turismo, entre outros vários títulos. “Não nasci em Parauapebas, porém, moro lá há 12 anos e já adotei a cidade como minha terra natal, afinal, foi por lá que cresci profissionalmente e sou eternamente grata a Deus e a todos da cidade” , relatou  Poliana Veiga  que está passando uma temporada em São Paulo-SP, onde é agenciada por uma empresa de modas e vem tocando a sua carreira em grandes eventos. Sobre o evento: Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é uma das praias mais famosas do país e cartão postal da cidade. Ao longo dos anos foi a inspiração das obras de diversos esc...